Com o maniqueísmo que lhe é peculiar, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil) faz de conta que é a única pessoa com um mínimo de memória na cidade. Ou de inteligência. Como faz tempo que perdeu o senso do ridículo, o gestor não liga para ser desmascarado em público. E segue mentindo, escondendo, manipulando, enrolando.

O prefeito alardeia em suas redes sociais que está concedendo reajuste de 37,29% aos docentes. De uma só vez o prefeito publica uma mentira e esconde uma verdade.

A mentira divulgada é que o reajuste é uma iniciativa sua. Mentira deslavada. A majoração salarial docente é garantida pela Lei 11.837/08, a conhecida Lei do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério. Além de mentir, o jovem gestor ainda omite. Ele não revelou, no entanto, que o percentual de 3,62%, está em vigor desde 1º de janeiro de 2024, definido por portarias interministeriais, e por força do citado dispositivo legal. Não revelou sequer se vai pagar o retroativo.

Allyson, talvez tomado pela sanha mitômana que é sua marca, esqueceu de dizer uma verdade: ele não respeitou a lei no ano passado. Jurando que a prefeitura já pagava o piso, o prefeito se apropriou dos 14.95% de reajuste a que fizeram jus os docentes no ano passado.

Para que a verdade seja reposta, é importante lembrar que a Lei do Piso garantiu aos professores, nos últimos 4 anos, é de 52,24%. A gestão Allyson Bezerra, no entanto, está repassando apenas 37,29%. Ou seja, o prefeito está em dívida com os docentes.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) está cobrando coerência do prefeito Allyson Bezerra. Quer que discuta a pauta entregue ao secretário municipal de Educação, Marcos Oliveira. E principalmente, que pague o que deve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo