Baixas na bancada governista acendem sinal de alerta 

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A bancada de apoio ao prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) na Câmara Municipal numerosíssima. Hoje, são pelo menos 18 vereadores que dão sustentação à gestão municipal. Apesar de ser um condição bastante confortável, algumas situações sugerem que o prefeito precisa ficar em alerta.

É que aos poucos, algumas baixas vão sendo registradas. O vereador Didi de Arnor (Republicanos) foi o primeiro a deixar a bancada da situação. Recentemente, um segundo governista cogitou ir pelo mesmo caminho.

Um terceiro parlamentar “ensaia” mudar de ares. Segundo informa o jornalista Carlos Santos, José Domingos Gondin, o Zé Peixeiro (PP) estaria insatisfeito. “Dá sinais de dificuldade de adaptação à nova ordem política e administrativa”, acrescenta

A grande questão é que a saída de um vereador de um bloco faz aumentar, automaticamente, o outro. Como oposicionistas, a Câmara conta hoje com Marleide Cunha (PT), Larissa Rosado (PSDB), Francisco Carlos (PP), Didi d Arnor (PP) e Ricardo de Dodoca (PP). Há ainda o independente Pablo Aires (PSB).

Tem ainda a situação de Ricardo de Dodoca (PP). Allyson exonerou Nogueira de Dodoca, irmão de Ricardo e a questão não foi bem digerida pela família do parlamentar. A exoneração foi motivada pelo anúncio feito por Nogueira de que seria candidato a deputado no próximo ano.

Ainda não há garantias de que Zé Peixeiro vá mudar já para a oposição. Há apenas uma certeza: a cada dia, o “cordão dos descontentes” aumenta mais.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais