A bancada de apoio ao prefeito Allyson Bezerrai (Solidariedade) na Câmara Municipal de Mossoró prepara mais uma jogada desleal para dificultar a atuação da oposição naquela Casa.
Capitaneados pelo líder do governo, vereador Genilson Alves (PROS), os parlamentares allysistas vão alterar o regimento interno da Câmara para impedir a apresentação de requerimentos pelos oposicionistas. Pelas regras atuais, com 8 assinaturas qualquer vereador pode apresentar uma matéria. A bancada do prefeito quer aumentar esse número mínimo para 12. A proposta é do vereador Lucas das Malhas (foto), do MDB, e a bancada situacionista já está unida em torno da questão. Ordem vem de cima.
Sem nenhum pudor, Genilson Alves tem dito na imprensa que a ideia é de realmente dificultar a apresentação de propostas pela oposição.A justificativa é um soco na democracia. “Os vereadores da oposição apresentam projetos e quando a gente da situação vota contra a população se volta contra nós”, afirma o vereador.
Genilson, no entanto, não se preocupou com a opinião pública quando votou para tirar dele mesmo o poder sobre as emendas impositivas.

O Blog Na Boca da Noite ligou para o vereador Lucas das Malhas, mas ele não atendeu a ligação. Também deixamos mensagens de texto em seu contato, mas ele ainda não respondeu. Apresentamos os seguintes questionamentos:

O que motivou essa proposta?

Na sua opinião, essa alteração, se aprovada, não vai dificultar o trabalho da oposição?
Também não impede que haja o contraditório no âmbito do Legislativo?
O senhor não acredita sua proposta prejudica a própria Câmara, já que vai inviabilizar a convivência entre os contrários?

A proposta não desequilibra ainda mais a correlação de forças entre oposição e situação?

Para o senhor, o trabalho da oposição deve ser minado?

O senhor não observa que pode haver prejuízos futuros, inclusive para o senhor, num hipotético novo mandato, em que o senhor poderá estar na oposição? Ou até mesmo nessa legislatura?

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo