O Hospital e Maternidade Francisco Bezerra Sobrinho, de Baraúna, realizou nesta terça-feira, 21/9, duas cirurgias de hérnia inguinal. O fato é histórico: é a primeira vez que são realizadas cirurgias eletivas na cidade.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Salvador Júnior, é um passo inicial, cujo prosseguimento já tem data. No dia 5 de outubro próximo, serão realizadas outras 5 cirurgias, de fimose, hérnia e vesícula. “Paulatinamente, iremos aumentando a demanda”, aponta.

Salvador Júnior se mostra otimista com o fato e afirma que o objetivo da gestão da prefeita Divanize Oliveira (PSD) é de tornar o município uma referência para as cidades da região. Ele comemora o atual feito.

“Primeiro que é um fato inédito na cidade, nunca se havia tido isso. E os pacientes tinham de sair do município e ir para cidades menores para realizarem a cirurgias. Contudo com muita vontade a nova gestão decidiu que faríamos e então fomos planejando, buscando e hoje realizamos as primeiras de muitas outras que virão”, revela, entusiasmado.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo