Câmara de Mossoró aprova regularização fundiária

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Na sessão de hoje (22), o plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária do Executivo 71/2023. A proposta dispõe sobre a Regularização Fundiária Urbana dos núcleos informais e dos bens públicos municipais de Mossoró (Reurb).

Segundo o projeto, a futura lei normatizará a regulação fundiária de núcleos urbanos ocupados informalmente por moradores, como também de bens afetados pelo serviço público municipal que não possuem registro.

Regularização fundiária compreende conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas e sociais, que visam incorporar ao ordenamento territorial os imóveis urbanos ocupados irregularmente, conferindo o direito de propriedade aos legítimos titulares.

“Dessa forma, assegura direito de moradia adequada à população, segurança jurídica das ocupações territoriais e cumprimento da função social da propriedade urbana”, justifica o Poder Executivo, no projeto de lei.

Ainda de iniciativa da Prefeitura, a Câmara aprovou hoje o Projeto de Lei Ordinária do Executivo 74/2023, que autoriza doação de imóvel público à empresa Nutri (nutrição animal), com expectativa de geração inicial de 169 empregos.

Também aprovou a redação final, porque ontem recebeu emenda, do Projeto de Lei Complementar 27/2023, o qual institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos servidores estatutários da educação do Município. Os projetos seguem à sanção.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais