“Rogério Marinho ignorou olimpicamente a governadora Fátima Bezerra. Ignorar a governadora é ignorar o Rio Grande do Norte. Ignorar o Rio Grande do Norte é ignorar o povo potiguar”. A declaração foi feita pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) em entrevista a FM 95 nesta terça-feira, 26/4.

A afirmativa feita pelo ex-prefeito reavivam na memória dos norte-riograndenses como foi a postura de Rogério Marinho durante os mais de 3 anos em que atuou como auxiliar do governo Bolsonaro (PL) como secretário especial da Fazenda e, principalmente como ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério não apresentou qualquer projeto, ação ou destinação de recursos para o Rio Grande do Norte.

Na prática, Rogério somente decidiu caminhar pelos municípios potiguares após vencer disputa interna com Fábio Faria (ministro das Comunicações) para ser candidato do bolsonarismo ao Senado. O interesse do ex-ministro pelo Estado, agora, pode ser interpretado como meramente eleitoreiro. “Não se concebe que um ministro do Estado, nascido aqui, com carreira política aqui, tenha tido uma postura tão distante. Não tenha nunca buscado, institucionalmente, manter uma única agenda com a principal autoridade do Rio Grande do Norte”, avalia Carlos Eduardo.

Em Mossoró, segunda cidade do Estado, Rogério somente se dignou a supostamente apresentar recursos para obras depois que Fábio anunciou que desistiu de ser candidato. Na tentativa de conseguir o apoio do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), o ex-ministro disse que a pasta que ele comandava vai enviar R$ 44 milhões em recursos para obras em Mossoró. O Blog Na Boca da Noite denunciou que a proposta tem elevado caráter eleitoreiro.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo