Cassado por fraudar cota de gênero, ex-vereador anuncia esposa como candidata

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

O ex-vereador Lamarque Oliveira, que teve o mandato cassado por fraudar a cota de gênero (regra que obriga os partidos a ter candidaturas femininas) vai lançar a esposa, Rubênia Oliveira, como candidata a vereador nas próximas eleições municipais.
Lamarque perdeu o mandato porque o seu partido nas eleições de 2020, PSC, utilizou, segundo a Justiça Eleitoral, candidaturas femininas fictícias, burlando a legislação eleitoral.
O irônico no fato é que Lamarque vai utilizar a esposa para tentar uma vaga na Câmara Municipal de Mossoró justamente por estar impedido de participar do pleito por fraudar a legislação criada para garantir a participação feminina na política, especialmente nas disputas eleitorais.
Lamarque era o presidente do diretório municipal do PSC e, por conta da condeação pelo crime eleitoral, ficou inelegível por 8 anos. Mais curioso ainda é que Lamarque defende a bandeira do respeito aos princípios éticos e foi concdenado por fraude.

Imagem: reprodução de rede social

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais