Coluna Márcio Alexandre – 19 de novembro de 2024

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Não levaram a catedral, mas tiraram o padre

Convencionou-se dizer que em Mossoró, se levarem a Catedral de Santa Luzia do lugar, ninguém se importa. Foi uma forma jocosa criada para falar sobre um suposto comodismo que toma de conta de parte da população e a impede de reagir aos absurdos que por aqui se registram. Pois bem, aquilo que se dizia de forma imaginária e bem humorada, virou uma realidade aterrorizante. Há uns 4 anos, que a Igreja Católica em Mossoró é atacada, desrespeitada e ameaçada. Em Mossoró tem-se feito de tudo para inviabilizar a festa de Santa Luzia, padroeira da cidade. E, claro, que tem um mínimo de bom senso, coragem e inteligência, reclama. Como vinha fazendo padre Flávio Augusto Forte Melo, até então vigário-geral. Mas, por essas razões que muitos sabem e todos que sabem fingem não saber, o religioso virou alvo. E de repente, mandaram-no para longe. Talvez para não causar nenhum incômodo, mesmo quem mais incomode seja quem tem poder. Inclusive de tirá-lo do caminho sob o insosso argumento de que faz “parte”. Não levaram a catedral (ainda). Mas o padre não ficará.

Lula e Alckmin

Descoberto, de forma oficial, o plano que todos sabiam que existiam: que para se consumar o golpe de Estado era necessário eliminar os eleitos. Lula e Alckmin, portanto, estavam na alça de mira dos criminosos que queria continuar no poder. Mesmo tendo perdido as eleições.

Distância

É por essas e outras razões que é necessário manter distância de qualquer um que relativize o que aconteceu em 8 de janeiro do ano passado. Quem tem um mínimo de apreço pelos criminosos que agiram em 8 de janeiro por aqueles que se beneficiariam do golpe, não merecem o mínimo de confiança. Precisam, sim, se punidos na forma da lei. Quem agiu, quem deu o apito do cachorro e quem faz apologia ao crime.

Cinema

Começa hoje o II Cine Árido, na Sala de Cinema do Sesc. O festival segue até 21 de Novembro. A noite de premiação acontecerá na sala do Multicine Mossoró, no Partage Shopping, às 18h30 do dia 21 de Novembro.

Feira do Empreendedor

Nos dias 25 e 26 de novembro, a Faculdade de Ciências Econômicas (Facem) sediará a Feira do Empreendedor Universitário (Femur) 2024, um evento que promete movimentar o campus e oferecer uma experiência imersiva para o público universitário. Organizada pelos docentes das disciplinas Administração de Pequenas e Médias Empresas, Administração da Produção II e Orçamento Empresarial, a feira conta com a liderança dos professores Vagner Miranda de Carvalho, Ana Augusta da Silva Campos e Fábio Ricardo Procópio de Araújo.

OAB

Denúncias chegadas à coluna dão conta de que Subseção da OAB em Mossoró vive verdadeiro desmonte. Até mesmo uma Câmara do Tribunal de Ética foi retirada daqui.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais