O erro de Lula em Mossoró

Passível de toda crítica a postura do presidente Lula com relação à Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) em relação à nomeação do futuro reitor da instituição. Historicamente, Lula sempre nomeia o primeiro colocado na consulta à comunidade acadêmica. No caso da Ufresa, o professor Rorigo de Codes ficou, mais uma vez, em primeiro lugar. Em 2020, o ex-presidente Bolsonaro nomeou Ludmilla Oliveira logo que pode. Mesmo ela tendo ficado em terceiro na consulta. A demora de Lula traz três problemas. O primeiro deles são as conjecturas sobre ele nomear ou não o primeiro colocado, como tem feito costumeira e republicanamente. O segundo, é o aumento de tempo e espaço para que Ludmilla Oliveira siga tramando para dar um golpe e continuar à frente da Reitoria. E o terceiro é a impossibilidade de se fazer a transição. Realmente, Lula está fazendo um gol contra.

Mais uma traição

O noticiário político potiguar dá conta de mais uma traição do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra. A vítima da vez seria o deputado estadual Neilton Diógenes.

Baixa

A jogadora de futebol Antônia, do Rio Grande do Norte, está fora das Olimpíadas de Paris. A atleta sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda depois de um trauma direto. Foi no jogo contra a Espanha.

Progressistas

O Partido Progressistas, da ex-prefeita Rosalba Ciarlini, realiza hoje sua convenção. Vai homologar os nomes que concorrerão às vagas da Câmara Municipal. Dificilmente a Rosa anunciará, neste ato, quem apoiará nas eleições de outubro próximo.

Apoio

Aliás, como adiantou hoje o Boca da Noite, dificilmente Rosalba não estará no palanque de Genivan Vale (PL).

Aval do Avante

O Avante divulgou nota dizendo que deu total aval para que Tony Fernandes fosse candidato a prefeito. A pergunta que se faz é: o partido ofereceu as condições para a disputa?

Emblemático

Na gestão do engenheiro civil Allyson Bezerra, a cidade de Mossoró já registro queda de ponte, de telhado de UEI, de teto de UPA e agora de cobertura de CRAS. E ainda teve o incêndio no teatro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo