Pecuaristas de diversos municípios do Rio Grande do Norte e de outros estados do Nordeste estarão reunidos, de 8 a 11 de Agosto de 2024, para a 24ª edição da Festa do Bode, no Parque Armando Buá. O evento é promovido pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru).

Nesse período, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estará presente na “Central da Agricultura”, espaço compartilhado da feira voltado a instituições federais e estaduais ligadas ao setor, para mostrar as políticas públicas de apoio e também atender demandas e pendências dos agricultores junto aos órgãos públicos.
Durante o evento, a Conab fará apresentações do Programa de Venda em Balcão (ProVB), voltado a pequenos criadores de animais; do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS), que auxilia na comercialização de produtos da agricultura familiar; da Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), que beneficia os extrativistas por meio de subvenção.

Também serão apresentados o “Leilão pra Você”, plataforma transparente, segura e de comércio justo, que apoia os agentes privados e públicos na comercialização de seus produtos, insumos e serviços; e o Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais e Demais Agentes (Sican), de abrangência nacional, que tem como público-alvo todos os agentes, pessoas físicas ou jurídicas, que tenham interesse em participar das políticas públicas executadas pela Companhia.

O gerente local da Conab em Mossoró, Kerginaldo Costa, pede aos produtores da nossa região que venha fazer a atualização do cadastro, o produtor que tiver com o cadastro em dia poderá retirar o seu alimento no período da feira afirma o gerente.

2023 – Relatório divulgado pela Ouvidoria-Geral do Município mostrou que a Festa do Bode do ano passado teve aprovação de 98% do público que compareceu aos quatro dias de evento.
A última edição da Festa do Bode teve valor negociado de mais de R$ 10 milhões mediante crédito dos bancos e de compra e venda de animais, além da exposição de mais de mil animais. O evento também contou com uma quantidade maior de artesãos em relação ao ano anterior e agricultores familiares.

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo