Conheça o novo “perdido” que a gestão Allyson Bezerra deu no Ministério Público

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

 

O Rio Grande do Norte todo é conhecedor do quanto a gestão Allyson Bezerra (União Brasil) tem feito pouco caso das recomendações do Ministério Público (MP). Apenas para citar dois casos, o MP recomendou, inclusive publicamente, que a gestão não utilizasse recursos do Fundo de Apoio à Infância (FIA) para custear o programa “Jovens do Futuro”, e o município desrespeitou.
A gestão Allyson Bezerra firmou compromisso com o MP para realizar concurso público. Foi inclusive a condição para que a Justiça autorizasse a realização dos shows de Wesley Safadão e Xand Avião no Mossoró Cidade Junina de 2022. O certame era para ter sido realizado até o final do primeiro semestre desse ano. Além de não realizar o concurso, a gestão segue precarizando o serviço público municipal com contratação de temporários.
Agora, o Portal Na Boca da Noite teve acesso a um procedimento instaurado pelo Ministério Público no qual a gestão Allyson Bezerra se comprometeu a realizar, em dezembro do ano passado, um mutirão de consultas neuropediátricas.
Em março desse ano, porém o município informou que não havia realizado o mutirão em virtude do número insuficiente de profissionais habilitados. O que chama a atenção, no enanto, é que no Ofício 1.395/2022, no qual se comprometeu a realizar o mutirão, a gestão municipal havia informado que a atividade aconteceria nos meses de novembro e dezembro, em conjunto com Neuropediatra e Neurologista já contratado pelo município.
Enquanto a gestão municipal se nega a cumprir acordos firmados com o MP para resolver essa urgente demanda, aumenta o número de crianças na fila de espera por um atendimento neuropediátrico. As informações mais recentes ão conta de que já são mais de 700 crianças esperando.
O Boca da Noite questionou a secretária municipal da Saúde de Mossoró, Morgana Dantas sobre o assunto. Até o fechamento desta matéria (20h10) não havíamos recebido resposta ao questionamento apresentado.

 

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

2 comentários

Sueleide Alves 26/08/2023 - 16:26

Já está vergonhoso! Sempre acima da justiça. Faz o que quer de ruim e nada acontece. Fora da lei, e está tudo bem.

Responder
Lemuel Rodrigues 27/08/2023 - 14:33

Não é a Secretaria de saúde que tem autoridade para explicar, vocês estão procurando o órgão errado. Quem tem as informações é o Portal Mossoró Hoje ou na hierarquia a Rádio Municipal Difusora.
Tem que ir na “FONTE”.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais