A CPI da Pandemia poderá ter ainda mais uma sessão de oitivas. Decisão nesse sentido será tomada amanhã em reunião dos membros da comissão. Caso se decida pela realização de mais depoimentos, deverão ser convocados membros da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias ao Sus (Conitec) órgão técnico do Ministério da Saúde (MS).

A CPI está mirando o órgão pelo fato de a Conitec ter demorado em publicar análise de estudo que é contra o uso da cloroquina no tratamento da covid. Há suspeitas de que o atraso se deu em face de pressão política.

Como é de conhecimento público, o presidente Jair Bolsonaro é um ardoroso defensor da cloroquina. A divulgação de um estudo contrário ao medicamento teria forte impacto negativo na narrativa presidencial. A expectativa é que pelo menos Carlos Carvalho, presidente da Conitec, seja convocado a falar na CPI.

Os membros da CPI que defendem a convocação de integrantes da Conitec avaliam como realizar a oitiva sem que isso atrase a votação do relatório final da comissão, prevista para o próximo dia 20.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo