O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil) vai fazer mais uma crueldade com os profissionais da educação. Dessa vez, o golpe atinge os professores que, por questões de saúde, tiveram que ser readaptados em outras funções da escola, pelo fato de não terem mais condições de atuar em sala de aula.
De acordo com informe repassado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), os professores readaptados que gozaram o recesso de meio de ano terão os dias não trabalhados descontados de seus salários. A gestão Allyson vai, mais uma vez, “meter a mão no bolso dos servidores”.
Segue abaixo mensagem da Gerência Executiva de Gestão de Pessoas (SEGEP) que a SME enviou aos diretores de escolas e estes repassaram aos professores.
“Bom dia Diretores,
Solicito ofício com as faltas dos servidores que não trabalharam no recesso escolar( período de 26/06 a 04/07), para desconto em folha no mês de julho/2025
Gerência Executiva de Gestão de Pessoas”.
Para a gestão Allyson Bezerra os professores readaptados não gozam dos mesmos direitos e benefícios garantidos pela Lei Complementar Nº 070, DE 26 DE ABRIL DE 2012 por não estarem em sala de aula. Ocorre que essa mesma lei aboliu a gratificação por regência de classe e, dessa forma, todos os professores, estando ou não no exercício da docência, quem todos os seus direitos como docente assegurados. Assim, o desconto, caso venha a se confirmar, será ilegal.
O Boca da Noite tentou ouvir o secretário municipal de Educação, Leonardo Dantas. Ele não atendeu nossas ligações. Ainda não respondeu ao questionamento que deixamos em mensagem de aplicativo de celular.