O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB) segue em plena campanha ao Governo do Estado. Com uma prefeitura rica, manejando o dinheiro dos mossoroenses a seu bel-prazer, Allyson já aparece entre os favoritos nas pesquisas. Contribui para isso, a completa leniência da Câmara Municipal, a inércia do Ministério Público, e uma apatia inexplicável do Judiciário.
Apesar de tudo conspirar a seu favor, Allyson segue agindo para que sua campanha nas ruas seja tão asséptica quanto os vídeos que ele publica para se vender como gestor competente. Por isso, é importante que o “caminho esteja limpo”. Dessa forma, Allyson começou a agir para tirar “entulhos” da estrada.
Nesta quarta-feira (30/4), em audiência na prefeitura, o prefeito solicitou ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) para desistir da ação judicial no qual a entidade cobra o pagamento do reajuste do piso docente de 2025. Em troca, garantiu que negociará com o sindicato esse e outros pontos da pauta dos trabalhadores da educação.
O que Allyson quer é evitar que seus adversários digam que ele não negocia com os servidores a ponto de os trabalhadores terem que recorrer à Justiça. Além disso, o prefeito usou o encontro para fingir que dialoga. Tão logo a reunião teve início, blogueiros aliados ao Palácio da Resistência passaram a divulgar fotos do encontro e texto nos quais querem convencer o que a realidade confronta.
O Sindiserpum, como sempre atua pautado no diálogo e na tentativa de que a gestão municipal abra, de fato, um canal de negociação, e que as demandas dos trabalhadores sejam atendidas.
O tempo vai dizer se o prefeito quer apenas imagens para ser utilizadas na campanha do próximo ano ou se de fato está disposto a dialogar, coisas que nos mais de 50 meses em que está à frente da prefeitura ele nunca se propôs.

2 comentários
Maquiavélico! Jogada de marketing, que é o que sabe fazer pra enganar os bestas e iludidos. É mais 1 rasteira pra pisar com força nos que ainda lutam. Esperando no Senhor pra responder à altura do que esse ser merece. Abomino! Com Deus não se brinca.
Ele passou por cima da justiça, tirando a autoridade pra resolver o impasse do reajuste do salário do professor na audiência de conciliação pública. E eu acho é pouco, deram cabimento demais e agora fica desmoralizado diante da sociedade mossoroense.