Em uma um ambiente bastando  acalorado, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei do governo estadual que aumenta o ICMS de 18% para 20%. O projeto recebeu  12 votos dos deputados governistas e dez votos contraio dos deputado de oposição.  Os deputados Galeno Torquato e Terezinha Maia foram as ausências na sessão desta terça-feira (17).

Veja como votaram os parlamentares:

A favor do aumento
Divaneide Basílio
Dr. Bernardo
Eudiane Macedo
Ezequiel Ferreira
Francisco do PT
Hermano Morais
Isolda Dantas
Ivanilson Oliveira
Kleber Rodrigues
Neilton Diógenes
Ubaldo Fernandes
Vivaldo Costa

Contra o aumento
Adjuto Dias
Coronel Azevedo
Cristiane Dantas
Dr Kerginaldo
Gustavo Carvalho
José Dias
Luiz Eduardo
Nelter Queiroz
Taveira Júnior
Tomba Farias

Ausentes

Galeno Torquato
Terezinha Maia

2 thoughts on “Deputados aprovam projeto que aumenta ICMS para 20%; veja como votaram os deputados.

  1. Não sou a favor de aumento impostos. Mas nesse caso eu torci a favor, considerando todo o contexto econômico de nosso estado. Com certeza os que votaram contra foi por pura perseguição e maldades dos opositores ao governo de Fátima Bezerra – PT.

  2. Obviamente, ninguém é a favor do aumento do ICMS. Mas infelizmente isso é necessário para o nosso estado. De qualquer forma, o dinheiro é bem gasto em empregos (saúde, segurança, infraestrutura e educação), o que só estimula a economia e muito dinheiro retorna aos cofres do estado por meio de impostos. Na maioria dos estados do Brasil, o ICMS está no mesmo patamar ou até mais alto, e o RN também não está isento dele. Talvez fosse melhor aumentar o ICMS para bens de luxo e produtos não saudáveis, como álcool, refrigerantes, salgadinhos e alimentos de conveniência, e diminuir o ICMS para alimentos básicos e combustíveis. Mas isso parecerá muito complicado e muitas pessoas ricas protestarão contra isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo