A disputa pelas vagas na Câmara Municipal de Mossoró esse ano promete ser uma das m ais acirradas dos últimos tempos. A diminuição das vagas, o aumento do coeficiente eleitoral e os chapões cada vez mais cheios de nomes fortes são algumas razões que tem contribuído para desistências. Principalmente de candidatos com menor potencial de votos.

Atualmente, cada vez menos há quem queira disputar apenas para fazer esteira (contribuir com votos para a chapa, sabendo que o eleito será alguém com bem mais projeção e possibilidade de conquistar muitos votos).

Na atual campanha, pelo menos 3 candidatos já desistiram da disputa. A primeira a abandonar o pleito foi Elizamma Rafaela (MDB). Agora, mais dois renunciaram às suas candidaturas: José Antônio Avelino de Souza, o Gargamel, e Regi Regycleiton Faustino Campelo Bezerra Paz, o Regi Campelo, ambos do Republicanos.

As novas desistências ameaçam ainda mais o projeto do vereador Isaac da Casca (MDB) de fazer sua genitora, Heliane Duarte, sua sucessora no Legislativo mossoroense. Novas desistências estão previstas para os próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo