“É RAPIDINHO! VOLTO JÁ!”♿️

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Por Pedrina Oliveira

“É rapidinho!,Volto já!” , frase utilizada por muitos motoristas que estacionam os seus veículos em vagas destinadas para pessoas com deficiência. Esse “rapidinho”, normalmente são horas ininterruptas  em que uma pessoa, que é cadeirante por exemplo, que realmente precisa da vaga, fica esperando para poder estacionar nas ruas das diversas cidades do País. E, na cidade de Mossoró, no Oeste Potiguar,  infelizmente não é diferente, os motoristas utilizam das vagas das pessoas com deficiencia, sem a menor preocupação com quem realmente precisa da vaga, para quem realmente a vaga é destinada.

Na manhã desta segunda-feira, dia 18 de setembro de 2023, aconteceu um Ato Público, na frente da Câmara dos Vereadores de Mossoró, para conscientizar e sensibilizar que as vagas destinadas às pessoas com deficiência sejam respeitadas. A Lei nº 13.146, de 2015, que trata da inclusão da pessoa com deficiência, estipula que estacionamentos públicos e privados devem reservar ao menos 2% das vagas para pessoas com deficiência.

O vereador Cabo Tony Fernandes (Solidariedade) esteve na frente do Ato Público “É rapidinho! Volto já!”, em alusão a Lei: 3889/21, que institui a semana da pessoa com deficiência em Mossoró. onde mostrou para os motoristas, a importância em respeitar as pessoas com deficiência na cidade. “As pessoas que tem mobilidade reduzida, merecem respeito e atenção do poder público”, Enfatizou o vereador.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais