Empresários do RN, PB e CE, são investigados por crime de receptação de cargas roubadas na BR 226, 3 pessoas foram presas

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Policiais civis da 72ª DP de Campo Grande, 71ª DP de Patu, 73ªDP de Umarizal e 74ª DP de Almino Afonso, no dia 17/12/24, durante diligências, visando cumprir mandados de busca e apreensão e prisão temporária, expedidos em desfavor de Pedro Henrique Matias, vulgo “Petica”, Sebastião Gomes Borges, vulgo: “Criança”, e Higo Lopes Praxedes, vulgo “Boneco”, capturaram os suspeitos em suas residências, tendo localizado armas de fogo, dinheiro e drogas.

A prisão foi realizada no município de Janduís-RN. De acordo com as investigações, eles são suspeitos de praticarem diversos roubos de carga na região, na BR 226, entre os municípios de Messias Targino e Campo Grande-RN, onde vários caminhoneiros foram abordados, nos últimos meses, mediante violência como uso de armas de fogo, e a carga era roubada e revendida para empresários da PB, CE e RN, que são investigados por crime de receptação qualificada. Além dos crimes de roubo, há outras investigações que apuram crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico tentativa de homicídio e lavagem de capitais; Um dos investigados, e líder do grupo, movimentou mais de 200 mil reais em menos de 01 ano.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais