O ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, cumpria uma agenda extensa no Rio Grande do Norte, nessa sexta-feira, 11/04. O Partido Liberal criou uma mobilização intitulada como “Rota 22 PL RN”, como forma de aproximar e fortalecer a legenda no Estado. Porém, Bolsonaro passa mal e precisa de atendimento médico. O mesmo, chegou em Natal por volta de uma 1:30h da madrugada desta sexta-feira e às 7 horas da manhã, iniciou a programação em Natal, onde seguiu para o interior do Estado.
Na agenda, nesta sexta, estavam as cidades de Tangará, Acari, Jucurutu e Pau dos Ferros e no sábado, dia 12, seria a visita na cidade de Major Sales. Porém, fortes dores abdominais o impediram de continuar com as andanças pelo interior do Rio Grande do Norte.
Bolsonaro chegou em Natal já sentindo muitas dores e desconforto abdominal. Não conseguiu dormir e por volta das 5h da manhã, desta sexta, o ex-ministro de turismo, Sr. Gilson Machado Neto, o auxilia, ligando e liga para o médico de Bolsonaro que indicou um antiinflamatório e também um remédio para a redução de gases.
Ao iniciar as visitas nas cidades do interior, o ex-presidente passa mal de novo, sendo encaminhado para um hospital na cidade de Santa Cruz, Região Agreste Potiguar, onde foi medicado e transferido de Helicóptero para o hospital particular Rio Grande na capital Potiguar.
A prefeitura de Santa Cruz emitiu uma nota informando que Bolsonaro foi atendido pela equipe médica de plantão liderado. Ainda pelo Dr. Evandro e pela doutora Anne Bezerra, a nota informa ainda que o paciente apresentava fortes dores abdominais e constipação intestinal.
Bolsonaro foi transferido com todo o aparato da equipe do salvamento aeromédico do Centro Integrado de Operações Aéreas, (CIOPAER), através do helicóptero 02, que pertence a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social, (SESED). O ex-presidente postou uma foto nas suas redes sociais em que aparece na cama do hospital, com o seguinte texto: “consequência de múltiplas cirurgias que precisei realizar após o atentado sofrido em 2018. Bolsonaro disse ainda que o seu quadro é estável, sem febre e até o momento não será necessário nova cirurgia. Agradeceu a equipe médica, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, as orações e mensagens de apoio que recebeu.
Foto: Reprodução de Redes Sociais

