Saiba como Doutor Cubano deixou famílias pobres de Mossoró sem peixe na Semana Santa

Vereador de primeiro mandato usa a liderança da oposição para atender aos interesses da gestão Allyson Bezerra

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O vereador Doutor Cubano (PSDB) é um exemplo de como um político, sobretudo no exercício de um mandato eletivo, não deve se comportar. Yoanes Infante Rodriguez,  Doutor Cubano, é um embuste. Uma farsa. Uma enganação.

Se alguém tinha alguma dúvida quanto ao sujo papel que o vereador exerce em Mossoró, em seu primeiro mandato, ela foi dissipada na última quarta-feira. Uma manobra do parlamentar, para agradar ao prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) deixou famílias carentes da cidade sem o peixe da Semana Santa.

A prefeitura enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei para regulamentar a venda de peixes a preços populares na Semana Santa, uma tradição que acontece há decadas em Mossoró.

Os vereadores Jailson Nogueira (PL), Marleide Cunha e Plúvia (PT), que são a oposição de fato na Câmara, propuseram apresentar uma emenda ao projeto para garantir que parte do pescado fosse destinado às pessoas em vulnerabilidade social gratuitamente.

Para que o projeto fosse votado sem qualquer emenda, seria necessário acordo de bancadas. Com isso, não seria possível emendar a proposta. Marleide, Plúvia e Jailson foram contra o acordo por conta da emenda, de autoria da primeira.

Ocorre que Doutor Cubano, que é governista de corpo e alma, conseguiu se travestir de líder da oposição. Dessa forma, é ele quem fala em nome desse grupo. Usando da fala e do lugar do qual não é de fato, Doutor Cubano afirmou que havia acordo de bancada e o projeto foi votado sem a emenda.

Dessa forma, a manobra de Doutor Cubano deixou sem peixe gratuito na Semana Santa milhares de famílias pobres de Mossoró. Para Doutor Cubano, não importa que as pessoas passem fome. Desde que sua atuação agrade à gestão Allyson Bezerra. Apesar dele ser o líder da oposição na Câmara. É essa atuação traiçoeira e torpe que comprova que ele é um embuste. Uma farsa. Uma enganação.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais