O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) assinou a exoneração de 450 servidores comissionados do quadro da prefeitura de Mossoró. Além disso, retirou as gratificações de centenas de outros funcionários municipais. Muitas tem sido as especulações sobre esse fato.

O Blog Na Boca da Noite questionou a prefeitura sobre a situação na tarde de ontem, 12/10, data em que os atos demissionários foram publicados no Jornal Oficial do Município (JOM), mas até agora não obtivemos resposta.

Ao mesmo tempo em que a gestão municipal silencia sobre a questão, sobra insatisfação entre a maioria dos vereadores governistas. O sentimento é de frustração e incertezas. “Eu particularmente não tenho a mínima ideia do que provocou essas exonerações, nem tampouco se o pessoal vai ser readmitido ou se teremos que indicar outros”, destacou um parlamentar municipal em contato com o blog.

Um outro vereador, por sua vez, disse estranhar que as exonerações tenham ocorrido logo após o prefeito anunciar apoio à pré-candidatura do vereador Lawrence Amorim (Solidariedade) à Câmara Federal. “Pode ser algum recado. Se foi, ainda não entendi”, disse o edil, em tom de brincadeira.

O anúncio de apoio a um nome a deputado federal em meio ao silêncio do prefeito em relação a um nome a estadual, também tem pesado nas ilações. O prefeito tem dito que a primeira-dama, Cinthia Pinheiro, não será candidata e, portanto, não será apoiada pelo chefe do Executivo mossoroense.

A exoneração, mesmo que por um pequeno tempo, conforme tem se especulado, também tem aspecto de pressão, na visão de parte dos vereadores. Para a maioria dos parlamentares ouvidos pelo blog, o gesto terá desdobramentos na relação de grande parte da bancada da situação com o governo municipal. Medo, incerteza, chateação e incerteza são sentimentos dominantes hoje entre grande parte dos que compõem a base aliada. O reflexo disso virá com o tempo.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo