Fechadas as urnas das eleições 2024, os números mostram que o PT e partidos com quem estava aliado elegeram mais de 100 prefeitos no Rio Grande do Norte.
Além disso vai disputar o segundo turno em Natal com a deputada federal Natália Bonavides, que teve 110.483 votos, o equivalente a 28,45% dos votos válidos.
O PT elegeu sete prefeitos e 10 vice-prefeitos, número recorde desde que o partido foi criado em 1980.
Com Lucas Galvão da Cruz, coligado com PV, PCdoB, PSD, PSDB e Cidadania, o PT vai para o terceiro mandato consecutivo em Currais Novos, município de 42.930 habitantes, no Seridó.
“Natália demonstrou preparo e condiçáo de se apresentar como candidata em Natal, apontando os caminhos para superar os desafios. Estamos felizes, naturalmente. O momento é de somar, de ampliar as alianças”, disse a governadora Fátima Bezerra, ao comemorar o resultado positivo no Estado e, especialmente, em Natal, onde o PT não participava do segundo turno desde 1996.”
Derrota de Styvenson – O senador Styvenson Valentim (Podemos) não conseguiu impulsionar as candidaturas que apoiou nas eleições para as cidades de Currais Novos e Parnamirim, cidades onde concentrou esforços nos últimos meses. O envolvimento do senador, que já pensa em uma possível reeleição em 2026, não teve êxito nas urnas.
Em Currais Novos, ele participou ativamente da campanha de Zé Lins (PP), derrotado por Lucas (PT), que foi eleito com 50,66% dos votos. Além de pedir votos nas redes sociais, Styvenson acompanhou o ex-prefeito em debate na TV.
Em Parnamirim, o senador esteve à frente da campanha de Salatiel de Souza (PL), que perdeu para a Professora Nilda (SDD), vencedora com 46,92% dos votos.
Styvenson participou de diversas atividades de campanha e, na última sexta-feira (04), esteve ao lado de Salatiel em um ato público.