O Governo do Estado anunciou, em reunião com o Fórum dos Servidores, cronograma com a previsão de pagamento do restante das folhas salariais do funcionalismo público estadual que ainda estão em atraso.

Auxiliares da governadora Fátima Bezerra (PT) revelaram que a gestão deve pagar em novembro próximo o restante do 13º salário de 2018. Já o pagamento do mês de dezembro de 2018 será realizado até o mês de junho de 2022.

Secretários estaduais presentes ao encontro com os representantes dos trabalhadores garantiram que o décimo terceiro salário deste ano será pago em dezembro ou no máximo até a primeira semana de janeiro do próximo ano.

A atual gestão estadual recebeu do ex-governador Robinson Faria (PSD) uma dívida milionária do governo com os servidores, que amargavam 4 folhas salariais em atraso. Destas, a gestão Fátima Bezerra já quitou duas, além de ter pago parte do décimo terceiro salário de 2018, uma das folhas em atraso.

Sobre a reivindicação de reajuste salarial para as categorias que compõem o funcionalismo estadual, o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves afirmou que vai se reunir com a equipe financeira e com a governadora para estudar uma proposta, e após essa audiência será chamada uma nova reunião com o Fórum, dentro da primeira quinzena de setembro.

Em relação aos planos de cargos, a comissão formada pelos sindicatos, reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e governo, deverá se reunir no próximo mês para os encaminhamentos necessários. Raimundo Alves ressaltou que em relação a esse item da pauta, a governadora tem defendido que ela seja encaminhada com a maior agilidade possível.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com. 

 

 
 
 

2 thoughts on “Governo do RN anuncia cronograma de pagamento de restante de atrasados

  1. Valeu Governadora! Ficaremos na espera. Aposentada da EMATER e da Secretaria de Educação. Servidora Concursada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo