O Governo do Estado do Reio Grande do Norte se posicionou a respeito da ação judicial impetrada pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública em que solicitam que haja suspensão de eventos de massa em solo potiguar, tanto públicos quanto privados.
Em nota, o Governo do RN destacou que aguarda decisão judicial sobre a questão e que, ao mesmo tempo, segue acompanhando o cenário epidemiológico e adotando medidas de contenção do avanço da covid e da gripe. Veja a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL À IMPRENSA
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte aguarda a decisão do Poder Judiciário sobre a ação de autoria do Ministério Público e Defensoria Pública estaduais para que sejam suspensos os grandes eventos de massa no Rio Grande do Norte. O acompanhamento e avaliação do cenário — não apenas em relação à covid-19, mas ao surto de gripe — vem sendo feito diariamente.
O posicionamento do Governo do Estado, a despeito do decreto nº 31.265, de 17 de janeiro de 2022, é de permanente análise dos diversos indicadores para eventual tomada de decisão, independente do prazo de vigência dessas regras.
As medidas adotadas recentemente pelo Governo, a exemplo da exigência do passaporte vacinal, já apontam mudanças no cenário do número de vacinados: um aumento de 95,6% na procura pelas vacinas foi registrado, tendo como base comparativa o último sábado (22 de janeiro) com o sábado anterior (15 de janeiro). Os dados comprovam a importância da exigência do comprovante da vacina.
Natal (RN), 24 de janeiro de 2022.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASSECOM
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com