Por Pedrina Oliveira

A Polícia Militar, através da Rocam, do Segundo Batalhão, na segunda-feira dia 12 de junho de 2023, por volta das 16:30h, foi acionada para atender uma ocorrência de furto em uma concessionária na cidade de Mossoró, situada na avenida João da Escóssia, no bairro Nova Betânia, onde um homem minutos antes, tinha furtado uma caminhonete S-10 na cor branca. Segundo o gerente, um vendedor, estacionava alguns veículos na calçada, e deixou a chave na ignição da caminhonete. pouco antes do homem aparecer e a furtar.

Os policiais fizeram diligências na região e encontraram a caminhonete e o homem, no estacionamento de um Shopping na cidade, localizado na mesma avenida da concessionária. A Polícia prendeu este homem, recuperou a caminhonete e os conduziu para a delegacia de plantão para procedimentos cabíveis. O homem identificado por Manoel Mendes de Matos Filho, foi preso e a caminhonete devolvida para a empresa.

No dia seguinte, terça-feira, dia 13, esse homem é solto na audiência de custódia e segue para o estacionamento do shopping para mostrar aos seguranças que estava solto, onde levantava o documento, dizendo que estava solto. Os seguranças do local, chamaram a Polícia que percebam que este homem não estava bem e o conduziram para a delegacia para tentarem localizar algum familiar. Na delegacia os policias ligaram para mãe de Manoel avisando que ele estava no local. Mas, o homem saiu da delegacia e seguiu em outra concessionária, no bairro Alto são Manoel, onde arrombou um carro, Seguindo depois, para outra concessionária, no mesmo bairro, onde amassou um outro carro. Porém, neste momento, os seguranças, chamaram a Polícia, que o prenderam novamente.

Na manhã desta quarta-feira, dia 14, Manoel Mendes, foi conduzido para a cadeia pública ficando a disposição da justiça mais uma vez. Ainda na delegacia, a reportagem do Portal nabocadanoite, encontrou com três amigos deste homem, que vieram de Fortaleza no Ceará para Mossoró no Rio Grande do Norte, para localizarem o amigo. Logo após a mãe do mesmo ter recebido a ligação da Polícia, momento antes dele ter danificado os dois veículos no bairro Alto São Manoel.

Os amigos informaram que Manoel tem profissão, é contador, que atendia diversas empresas, era um homem bem sucedido, casado e com filhos, e que após  ter sido assaltado três vezes seguidas, surtou. E na Pandemia piorou o quadro, onde o internaram três vezes seguidas. Os amigos relataram também que ele é uma boa pessoa. E que são amigos quase irmãos, e que assim que souberam, vieram o mais rápido possível para achá-lo, resgatá-lo e o levarem para um clínica em Fortaleza. Os três amigos, foram para a cadeia pública para tentarem localizar Manoel na saída da audiência de custódia.

 

 

 

 

 

 

—————–

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo