Humilhação, gasto desnecessário e crime: o lado B do Pingo da Mei Dia

Fatos escancaram uso político-eleitoreiro do evento pelo prefeito Allyson Bezerra

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O Mossoró Cidade Junina (MCJ) é um patrimônio mossoroense. É uma festa consolidada no calendário de eventos da cidade e do Estado. O Pingo Da Mei Dia, que abriu ontem a programação do MCJ, é um caso à parte.

Fruto da mente inventiva do ex-secertário municipal de Cultura Gustavo Rosado, a quem a prefeitura de Mossoró deve uma justa homenagem pelo feito, o Pingo da Mei Dia atrai olhares e atenções de gente de todos os cantos.

A edição desse ano foi um sucesso. Entre trios, bandas e povo, três fatos chamaram a atenção e mostram o quanto o prefeito Allyson Bezerra (UB) faz uso político-eleitoreiro de tudo o que a prefeitura de Mossoró promove. Inclusive do MCJ. Principalmente do Pingo Da Mei Dia.

Para elevar seu nome entre os milhares de pessoas que estiveram na avenida ontem, Allyson Bezerra contratou, com dinheiro do povo, o “humorista” Tirulipa. Não se sabe para fazer o que. Não se sabe porque. Mas é fato é que foram destinados R$ 110 mil reais para o dublê de palhaço. Um gasto desnecessário. O que ele tiver feito foi para proveito apenas para o pré-candidato Allyson Bezerra.

Aliás, o próximo episódio tem o dedo, a vaidade e a falta de educação do prefeito. Ele mandou “barrar” a entrada do empresário Stênio Max no almoço que a prefeitura ofereceu para autoridades. Mais um gasto questionável. Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Stênio Max foi proibido de participar dos comes-e-bebes. Não se sabe ainda o que Stênio fez que desagradou Allyson e este, sem nenhum respeito institucional, impediu o acesso do dirigente lojista.

Por fim, um crime eleitoral. O cantor Xand Avião fez propaganda eleitoral antecipada da futura candidatura de Allyson Bezerra a governador. Contratado por mais de meio milhão de reais para cantar, Xand usou parte do tempo para tecer locas a Allyson enquanto candidato. Que aja punição para quem o contratou. Já se tem uso indevido demais do dinheiro do contribuinte mossoroense.

Publicidade

Postagens relacionadas

2 comentários

José Barbosa de Assis 09/06/2025 - 08:31

O pingo da “mei dia” não tem características de uma festa junina, está mais para um carnaval fora de época, renega a cultura nordestina da real festa junina.

Responder
Enilda 11/06/2025 - 13:33

Obrigado terceirizados para não receber o salário e 13° salario, obrigado servidores públicos, servidores de saúde e professoras pelo dinheiro usado por esta festa. Obrigado pelo “não aceitar” o aumenta do salário por 2 anos para nossa carnaval de Juninho!!!

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais