A demora na escolha de um nome apoiado pelo governismo para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa vem causando inquietações no grupo político do prefeito Alyson Bezerra (Solidariedade).

O Blog Na Boca da Noite conversou com algumas pessoas ligada ao grupo governista e confirmou que já existem “ruídos” motivados pelo fato de o chefe do Executivo mossoroense ainda não ter escolhido o nome que vai apoiar em 2022. Ou não ter anunciado o nome que escolheu.

Pelo menos por enquanto, somente na base de apoio do governo 3 nomes sonham com o apoio palaciano: vereadores Tony Fernandes, Paulo Igo e Marckrut da Maisa, todos do Solidariedade.

Importante destacar que no grupo gravitam ainda os ex-vereadores Jório Nogueira, Tomaz Neto, Soldado Jadson e Genivan Vale, além do secretário Breno Queiroga. As movimentações administrativas de Alyson Bezerra fazer parecer para alguns dos pretendentes que o auxiliar pode ter a preferência do governismo.

É que em maio, o prefeito deslocou Queiroga da Secretaria de Infraestrutura para a Secretaria Municipal Extraordinária de Projetos e Programa de Governo. Para esses analistas, foi uma demonstração de prestígio de Queiroga.

A ansiedade dos governistas quanto à definição do nome a ser apoiado pelo prefeito aumentou quando Alyson Bezerra declarou publicamente que a primeira-dama Cínthia Pinheiro não será candidata.

Por outro lado, alguns dos pretensos candidatos tem perdido o sono por terem vazado informações de que o prefeito estaria disposto a postar em jovem morador do bairro Sumaré, João Marcelo, quarto suplente de vereador pelo Solidariedade, posição que alcançou ao obter 669 votos nas eleições municipais passada. Seria uma aposta muito arriscada, mas não descartada.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo