Livro sobre Valdetário Carneiro é relançado em forma de e-book

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Publicado originalmente no final de 2013, o livro “Valdetário Carneiro: A essência da bala” ganhou uma nova edição quase nove anos depois, disponível para compra a partir desta segunda-feira (15). Dessa vez em formato exclusivamente digital, a história do assaltante de bancos potiguar, que foi escrita pelos jornalistas Paulo Nascimento e Rafael Barbosa, traz novos elementos. Entre as novidades estão a capa feita pelo ilustrador paraibano Shiko e um prefácio do jornalista e escritor Xico Sá. A coordenação editorial é de Alice Pavan Sabino.

O e-book custa R$ 24,99 e pode ser adquirido no site da Amazon (clique aqui e confira). O livro está disponível para os dispositivos Kindle e também pode ser lido no computador ou celular, com o aplicativo de leitura da Amazon.

A edição mantém o texto original, após ganhar uma releitura feita pelos próprios autores, que também escreveram um epílogo com desdobramentos relacionados a Valdetário, à família Carneiro e à própria publicação do livro.

Lançado pela extinta editora Tribo em 2013, “Valdetário Carneiro: A essência da bala” vendeu duas mil cópias em pouco menos de um ano. Hoje o livro é uma raridade encontrada esporadicamente em alguns sebos.

Desde que acabaram os últimos exemplares da primeira publicação, os autores foram procurados por diversas pessoas interessadas em adquirir o título, mas não o encontravam. A nova edição chega para suprir também essa lacuna.

Filme – A história será transportada também para as telas. Um documentário sobre a vida de Valdetário, baseado no livro de Rafael e Paulo, está sendo produzido sob a direção de Tereza Duarte. O material audiovisual deve sair em breve.

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais