Não é das melhores a situação jurídica do registro de candidatura do vereador Lawrence Amorim (Solidariedade) à Câmara dos Deputados. O pedido está enfrentando processo de impugnação e as análises de juristas ouvidos pelo Blog Na Boca da Noite são de que, na melhor das hipóteses, Lawrence deverá concorrer com a candidatura sub-judice.

Esse cenário talvez explique a postura titubeante e pouco firme de Lawrence na defesa da sua candidatura. Em entrevista à imprensa de Mossoró, o parlamentar foi de uma tibieza tocante. O vereador fez um discurso fraco e, para completar, recorreu ao condenável.

Lawrence tentou fazer parecer que as notícias que dão conta do pedido de impugnação de sua candidatura são fake news. Típico de quem fez algo errado e que, ao invés de esclarecer, busca desqualificar quem o desmascara.

Ao mesmo tempo em que tentou classificar como mentirosas as notícias que dão conta de suas dificuldades para levar adiante sua candidatura, Lawrence teve que dizer o inadiável: sua assessoria jurídica está recorrendo do pedido de impugnação.

Ora, se Lawrence considera fake tudo o que diz respeito à impugnação de sua candidatura, não se entende porque ele vai recorrer. Em sendo mentiras as informações, como Lawrence quer fazer crer, depreende-se que não existe ação judicial em curso. E não havendo processo, não se entende de que Lawrence vai recorrer.

O presidente da Câmara, é necessário destacar, precisar fazer uma escolha. Ou segue com a narrativa de faz-de-conta, fingindo que não existe um pedido de impugnação de sua candidatura e de que tudo não passa de invencionice de setores da imprensa ou assume de vez que o problema existe, é de difícil resolução, mas que ele está lutando para contorná-lo. Fazer os dois é o que não dá.

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo