Lula chega ao Japão para negociar acordo com Mercosul

O presidente Lula chegou a Tóquio, no Japão, onde cumpre uma visita de chefe de Estado a partir desta segunda-feira (24).

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Depois, a comitiva oficial segue, no dia 27 de março, para Hanói, no Vietnã, onde permanece até o dia 29. O Governo Brasileiro vai fortalecer laços com o Japão e o Vietnã em visitas estratégicas na Ásia.

O primeiro compromisso em Tóquio é um encontro com o imperador Naruhito e a imperatriz Masako, na terça-feira (25), noite de segunda-feira no Brasil. No mesmo dia, os monarcas oferecem um jantar no Palácio Imperial do Japão.

É a quinta vez que o presidente brasileiro visita o Japão e a segunda visita de Lula ao Vietnã. A expectativa da viagem oficial a Tóquio é abrir o mercado japonês para a carne bovina brasileira e avançar nas negociações para um acordo comercial entre o gigante asiático e o Mercosul.

Depois do Japão, Lula segue para o Vietnã, país do Leste asiático, onde quer estreitar a parceria estratégica e a cooperação econômica entre os dois países. O Vietnã é um importante parceiro brasileiro, sendo o quinto destino, no mundo, das exportações do nosso agronegócio. Também é um dos principais produtores mundiais de café, arroz e produtos eletrônicos, setores com potencial de gerar parcerias com o Brasil.

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais