O município de Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, zerou os cvasos de covid. Além de adotar as medidas de prevenção, a prefeitura fez rigoroso monitoramento da pandemia na cidade para conter o seu avanço.

Desde o início da pandemia a prefeitura vem publicando os boletins diários de casos de Covid-19, e mostrando a população o trabalho e esforça para contar o avanço da doença.

Ao longo desse período, foram 1.569 casos confirmados na cidade. 1.536 pessoas recuperadas e 3.000 casos descartados.

“Pela primeira vez desde o início da pandemia zeramos os casos de Covid-19 no nosso município. Na cidade não tem nenhuma pessoa suspeita, nenhuma pessoa em tratamento, em isolamento domiciliar ou no hospital. Estamos felizes por essa vitória coletiva. Agradecemos a todos profissionais de saúde que trabalharam incansavelmente”, destaca o prefeito Rivelino Câmara.

De acordo com o prefeito de Patu, essa conquista de zerar o número de casos da doença na cidade, é fruto do esforço coletivo que envolve a gestão pública, profissionais de saúde e a população. Ele também lamentou a perda de mais de 30 patuenses que morreram em decorrência da doença.

“Essa vitória é nossa, cada pessoa contribuiu fazendo sua parte, se cuidando e tomando todos os cuidados. Nossos sentimentos e profundo pesar as 33 famílias que estão em luto pela perda dos seus. Apesar de estarmos com casos zerados, é importante que todos continuem tomando todos os cuidados”, acrescentou o prefeito.

 

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo