Na capital, vereadora Marleide Cunha participa de apresentação do projeto do Polo Cloroquímico

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar
Em Natal, a vereadora conheceu de perto o projeto do Polo Cloroquímico. Em fase inicial de apresentação, o governo do Rio Grande do Norte destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, para liderar o grupo de estudos que discutirá o projeto, seus aspectos e possibilidades.
 
O solo potiguar, por possuir as condições naturais, além de ser privilegiado em insumos, é um forte candidato a eventualmente sediar as instalações do Polo Cloroquímico. A se somar, vale dizer que o Rio Grande do Norte possui a melhor legislação de incentivo fiscal às empresas que desejam se instalar no estado.
 
Além disso, Marleide Cunha destaca a importância no trato cordial estabelecido pela governadora Fátima Bezerra para com os integrantes do projeto: “o trato respeitoso da governadora para com a iniciativa privada, além de estimular outras iniciativas, faz do nosso estado um espaço ainda mais propício ao projeto”.
 
O consórcio para o Polo é formado pelas empresas Koyo Intership Trading, do Panamá, e TFB & Energy. Assinou-se um protocolo de intenções com as prefeituras de Guamaré, Mossoró, Porto do Mangue e Macau que estipula um prazo inicial dos investimentos físicos. 
 
“É essencial o empenho da governadora Fátima Bezerra, que faz política de nação em um estado”, concluiu a vereadora.
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais