A covid tem voltado com força em alguns Estados do Brasil. No Rio do Norte, as autoridades sanitárias tem alertado para novos surtos da doença. Em alguns municípios, os gestores já estão adotando medidas restritivas. É o caso, por exemplo, de São Rafael, na região do Vale do Assu.

Naquela cidade, a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo um alerta importante à população. “Diante do ressurgimento de casos de Covid-19 em nosso Estado, e, em particular, em nosso município, é crucial que todos adotem medidas de proteção individual”, pede o órgão em comunicado em suas redes sociais.

A Secretaria de Saúde orienta ainda que ao visitar o Hospital, Centro de Saúde, Unidades Básicas e ambientes fechados com aglomeração, que as pessoas usem máscaras e álcool 70°. “Essas precauções são fundamentais para preservar a saúde de todos”, ressalta.

Para quem necessitar de atendimento hospitalar e não puder se locomover sozinho, a solicitação é para que se vá acompanhado por, no máximo, uma pessoa.

De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria de Saúde, os dados da covid na cidade são os seguintes:

3707 – NOTIFICADOS TOTAL
2087 – DESCARTADOS
1346 – CONFIRMADOS TOTAL
00 – SUSPEITOS ATUAIS
06 – CONFIRMADOS EM ACOMPANHAMENTO
274 – INCONCLUSIVOS **
1317 – RECUPERADOS
23 – ÓBITOS CONFIRMADOS
00- INTERNADO
00 – TRANSFERIDO
01 ÓBITO DESCARTADO

  • * Os números são contabilizados desde 2020
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo