A Band/Natal divulgou na noite da terça-feira, 17/8, pesquisa de intenções de votos para o Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Pelos números da sondagem eleitoral, feita pelo Instituto Seta, a governadora Fátima Bezerra (PT) segue como favorita para a disputa.

Na pesquisa espontânea para a votação em primeiro turno, Fátima tem 25,2% das intenções de votos, tendo Carlos Eduardo (PDT) como o concorrente mais próximo, com 10,5% da preferência do eleitorado. O terceiro colocado é Styvenson Valentim (Podemos), com 7%; Benes Leocádio (Republicanos) aparece com 2,7% e Álvaro Dias (PSDB) tem 1,3%.

Chamou a atenção que 52% declararam que não sabem ou que optarão por votar branco ou nulo.

Na estimulada (em que são apresentados os nomes dos candidatos), Fátima aparece com a preferência de 32,8% dos leitores. O segundo lugar é ocupado por Carlos Eduardo, com 20,7%, e em terceiro aparece o senador Styvenson Valentim, com 14,9%. Na sequência vem Benes Leocádio, com 3,8%. Na estimulada, 27,9% responderam que não sabem, ou que não vão votar em ninguém ou anular o voto.

Para o segundo turno, foram montados 4 cenários e Fátima vence em todos. Na disputa com Styvenson Valentim ela tem 36,2% dos votos contra a 20,5% do senador. A governadora também tem mais intenções de votos que o atual prefeito de Natal, Álvaro Dias, com 35,5% a 12,9%.

Com Carlos Eduardo, Fatima Bezerra tem 34,8% da preferência do eleitorado, contra 24,1% do ex-prefeito da capital. Por fim, também se montou cenário de disputa entre Fátima e Rogério Marinho (sem partido). Nesse caso, a governadora tem 37% das intenções de voto e o ministro 8%.

Pesa contra Fátima o alto índice de reprovação de sua gestão, da ordem de 40,5%. Outros 43,5% aprovam. A margem de erro da pesquisa é de 2,9% para mais ou para menos. O levantamento ouviu 1.500 eleitores de todas as regiões do Estado entre os dias 8 e 10 de agosto.

 

Nosso e-mail: redacaonabocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo