Não é das melhores as relações entre o prefeito de Mossoró, Alyson Bezerra (Solidariedade) e o vice-prefeito, Fernandinho das Padarias (PSD). Em Português claro, o clima é de intriga. E das grandes.
O motivo principal é o desejo de Fernandinho de construir uma trajetória política um pouco fora da sombra de Alyson Bezerra. O vice-prefeito fez algumas incursões nesse sentido, “mas foi abatido” em pleno voo.
Fernandinho das Padarias fez viagens Brasília na tentativa de conseguir controle de algum partido, passo inicial na sua tentativa de buscar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições do próximo ano.
Filiado ao PSD, Fernandinho é liderado do vereador Raério Araújo, que comanda o diretório municipal do partido. Oposto a isso, o prefeito Alyson Bezerra preside o Solidariedade em solo mossoroense. Ter o comando de alguma sigla partidária é um passo importante e moeda forte nas articulações com vistas a alguma candidatura.
O vice-prefeito também fez visitas a algumas obras e equipamentos municipais sem a presença do prefeito Alyson Bezerra. Não agradou ao chefe do Executivo e até mesmo suas postagens em redes sociais com ações “solo” foram reduzidas.
Informações extraoficiais dão conta de que Fernandinho tem tentado sensibilizar o prefeito Alyson a apoiar uma pretensa candidatura sua a deputado estadual. Teria recebido não. E em tom forte.
Por enquanto, o prefeito de Mossoró ainda não anunciou publicamente a quem vai apoiar nas eleições para a Assembleia Legislativa de 2022. De certo, até aqui, apenas acenos à candidatura de Lawrence Amorim a deputado federal.
Em suas tentativas de ir mais longe, Fernandinho, por enquanto, tem sido “abatido em pleno voo”. Resta saber se terá fôlego para continuar insistindo, se vai desistir das pretensões eleitorais ou se romperá com o prefeito para levar adiante seu projeto.
Por meio de blogueiros e apoiadores, o prefeito já começa a tentar fazer valer a versão de que não há rusgas na sua relação com o vice-prefeito. Para variar, culpam o vazamento das informações a desespero da oposição.
Nosso e-mail: redacaonabocadanoite@gmail.com
One thought on “Vice-prefeito “é abatido em pleno voo””