Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) de Natal, com apoio da 11ª Delegacia de Polícia (DP) de Natal e da Receita Federal, deram cumprimento na manhã desta sexta-feira (06) a um mandado de prisão preventiva e busca domiciliar contra um homem, de 22 anos, pela suspeita da prática do crime de tráfico interestadual de drogas. A prisão ocorreu no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal.
Segundo informações, as investigações tiveram início em fevereiro de 2024, quando a Receita Federal apreendeu uma grande quantidade de haxixe escondida em uma caixa com objetos diversos, enviada por uma transportadora para vários estados do Brasil. A droga foi encaminhada à DENARC, que instaurou um inquérito para identificar o responsável. Ao longo de meses, com o apoio da Receita Federal, a investigação revelou que o suspeito já havia feito várias postagens em transportadoras, utilizando dados falsos como nomes de terceiros e CNPJs de empresas. Após diversas diligências, o inquérito foi concluído, resultando na solicitação de prisão preventiva e busca domiciliar.
Na residência do suspeito, os policiais encontraram uma porção de maconha, sacos zip-lock, uma balança de precisão e outros materiais relacionados ao tráfico, além da motocicleta usada para transportar as drogas, disfarçado como entregador de delivery. O homem foi preso e conduzido à DENARC/Natal para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS