Porque somos alvo da gestão Allyson Bezerra

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

Um artigo do jornalista Dinarte Assunção tem repercutido muito em todo o Rio Grande do Norte e nos chamou bastante atenção.
Assunção escreveu que analisou as menções feitas ao prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) na Internet. E descobriu o óbvio: a esmagadora maioria das postagens, curtidas, menções, repliques e comentários são a favor do gestor.

Não há novidade porque é para isso que muita gente tem um celular na mão e uma portaria no peito. Mas vamos adiante.

Segundo ainda Dinarte Assunção, de todas as centenas de menções sobre o prefeito Allyson Bezerra, apenas 43 são negativas.

Como mossoroenses que somos, e na qualidade de jornalistas que acompanham o dia a dia local, afirmamos sem medo de errar: são as 43 menções mais realistas e, porque não dizer, mais verdadeiras.
Como gestores narcisistas, autoritários e perseguidores adoram uma mentira, explica-se a metralhadora governista apontada para dois ou três que ousam dizer a verdade. Nós somos um dos alvos. E parece-nos, que o preferencial. Quando não somos atacados judicialmente pelo próprio prefeito, o somos por seus lacaios.
Dinarte Assunção chama a atenção que o prefeito, que paga, com dinheiro público, para ter milhares de menções positivas, mesmo assim ainda se insurge contra dois ou três que não se submetem a seus caprichos.
E nesse aspecto está reafirmado o nosso acerto em fazer Jornalismo. Nessa condição, nos tornamos mas não mais caros, porque não temos preço. Porque não vendemos elogios. Não negociamos a verdade. Não mercadejamos versões.

Márcio Alexandre e Ugmar Nogueira
Editores do Boca da Noite

 

Publicidade

Postagens relacionadas

3 comentários

Sueleide Alves 20/11/2023 - 15:05

Excelente! Bravo!Parabéns, mil vezes parabéns por fazer jornalismo com seriedade e pautado em fatos verdadeiros e reais.

Responder
Geraldo 20/11/2023 - 16:03

PERFEITA, ESSA MENSAGEM! NO SÉCULO XIX VENDIAM-SE NEGROS A SENHORES E SENHORAS ESCRAVIZÁ-LOS, HOJE EM DIA TEM GENTE QUE NEGOCIA SUA LIBERDADADE DE SER E DE ESCOLHER POR UMA BARGANHA, SEJA POR FAVORZINHO OU POR UMA PEQUENA GRATIFICAÇÃO, DANDO-SE AO RIDÍCULO E CÚMULO DA BAJULAÇÃO.

Responder
Enilda 20/11/2023 - 18:48

Nem todo mundo gosta da verdade, porque muitas vezes ela é dura, fria e cruel. Como se estivéssemos diante de um espelho, tão feio. O mesmo vale para nossa Allyson. O facto de apenas 43 em cada cem pessoas quererem ver a sua feiura é, infelizmente, um reflexo de uma sociedade ingênua que gosta de viver num mundo falso. Em uma nuvem rosa. Assim como o Facebook, por exemplo, não mostra a nossa realidade, mas a vida como queremos que os outros nos vejam. Falso e menos feio que a realidade. Felizmente, ainda existem pessoas que querem mostrar a feia realidade, como ‘Na boca da noite’. Boa sorte na guerra pela verdade!

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais