Um artigo do jornalista Dinarte Assunção tem repercutido muito em todo o Rio Grande do Norte e nos chamou bastante atenção.
Assunção escreveu que analisou as menções feitas ao prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) na Internet. E descobriu o óbvio: a esmagadora maioria das postagens, curtidas, menções, repliques e comentários são a favor do gestor.

Não há novidade porque é para isso que muita gente tem um celular na mão e uma portaria no peito. Mas vamos adiante.

Segundo ainda Dinarte Assunção, de todas as centenas de menções sobre o prefeito Allyson Bezerra, apenas 43 são negativas.

Como mossoroenses que somos, e na qualidade de jornalistas que acompanham o dia a dia local, afirmamos sem medo de errar: são as 43 menções mais realistas e, porque não dizer, mais verdadeiras.
Como gestores narcisistas, autoritários e perseguidores adoram uma mentira, explica-se a metralhadora governista apontada para dois ou três que ousam dizer a verdade. Nós somos um dos alvos. E parece-nos, que o preferencial. Quando não somos atacados judicialmente pelo próprio prefeito, o somos por seus lacaios.
Dinarte Assunção chama a atenção que o prefeito, que paga, com dinheiro público, para ter milhares de menções positivas, mesmo assim ainda se insurge contra dois ou três que não se submetem a seus caprichos.
E nesse aspecto está reafirmado o nosso acerto em fazer Jornalismo. Nessa condição, nos tornamos mas não mais caros, porque não temos preço. Porque não vendemos elogios. Não negociamos a verdade. Não mercadejamos versões.

Márcio Alexandre e Ugmar Nogueira
Editores do Boca da Noite

 

 
 
 

3 thoughts on “Porque somos alvo da gestão Allyson Bezerra

  1. Excelente! Bravo!Parabéns, mil vezes parabéns por fazer jornalismo com seriedade e pautado em fatos verdadeiros e reais.

  2. PERFEITA, ESSA MENSAGEM! NO SÉCULO XIX VENDIAM-SE NEGROS A SENHORES E SENHORAS ESCRAVIZÁ-LOS, HOJE EM DIA TEM GENTE QUE NEGOCIA SUA LIBERDADADE DE SER E DE ESCOLHER POR UMA BARGANHA, SEJA POR FAVORZINHO OU POR UMA PEQUENA GRATIFICAÇÃO, DANDO-SE AO RIDÍCULO E CÚMULO DA BAJULAÇÃO.

  3. Nem todo mundo gosta da verdade, porque muitas vezes ela é dura, fria e cruel. Como se estivéssemos diante de um espelho, tão feio. O mesmo vale para nossa Allyson. O facto de apenas 43 em cada cem pessoas quererem ver a sua feiura é, infelizmente, um reflexo de uma sociedade ingênua que gosta de viver num mundo falso. Em uma nuvem rosa. Assim como o Facebook, por exemplo, não mostra a nossa realidade, mas a vida como queremos que os outros nos vejam. Falso e menos feio que a realidade. Felizmente, ainda existem pessoas que querem mostrar a feia realidade, como ‘Na boca da noite’. Boa sorte na guerra pela verdade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo