Procon/RN alerta sobre novo tipo de golpe

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O Procon RN (Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio Grande do Norte) lançou nota ao público para esclarecer sobre possível golpe com uso do nome do órgão. Veja a nota:

“O Procon RN (Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio Grande do Norte) vem a público esclarecer que não encaminha notificação via e-mail.

Rentemente, temos observado a circulação de “notificações fakes”, por meio de e-mails que se fazem passar pelo Procon RN”.

Esclarecemos que essas notificações não são originárias de e-mails institucionais do Procon RN e, muito provavelmente, tratam-se de tentativas de golpe. Portanto, alertamos a todos os fornecedores que receberem esse tipo de notificação por e-mail a procurarem a delegacia mais próxima para o registro de boletim de ocorrência, a fim de que as autoridades competentes possam tomar as medidas cabíveis.

Além disso, informamos que o Procon RN tomou a iniciativa de acionar a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) e a ProconsBrasil, buscando providências a nível nacional. Essa ação é motivada pelo fato de que essa problemática não está restrita apenas ao nosso estado, mas afeta também diversos outros estados brasileiros.

Reforçamos a importância da segurança digital e da verificação cuidadosa das fontes de comunicação. Caso haja dúvidas sobre a veracidade de qualquer notificação supostamente enviada pelo Procon RN, recomendamos que os consumidores entrem em contato conosco por meio dos canais oficiais de atendimento, como o nosso site www.semjidh.rn.gov.br e nossas redes sociais (@semjidhrn).

O Procon RN está comprometido em proteger os direitos dos consumidores e em combater quaisquer práticas fraudulentas que possam prejudicar a população. Estamos à disposição para prestar os devidos esclarecimentos e orientações aos consumidores e fornecedores do Rio Grande do Norte”.

 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais