O Rio Grande do Norte registra as primeiras duas mortes causadas pela variante Delta do novo coronavírus. Trata-se de dois homens da cidade de São José de Miibu.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap/RN) as vítimas tinha 89 e 45 anos, respectivamente. O primeiro já havia tomado as duas doses da vacina contra a covid. O outro não tinha tomando nenhuma dose. Veja a nota da Sesap:

 

“A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) informa que dos 34 casos confirmados para a variante Delta, dois pacientes faleceram.

São dois homens, um com 89 anos, vacinado com as duas  doses de Coronavac/Butantan. Primeira dose registrada dia 24 de fevereiro de 2021 e a segunda dose 23 de março de 2021, indo a óbito no dia 04 de setembro de 2021. O outro paciente tinha 45 anos, sem registro de vacina.

Diante dessas informações, a Sesap reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias e da importância de completar o esquema vacinal, pois a variante identificada está circulando por transmissão comunitária e os estudos apontam que ela conta com um alto potencial de transmissão. As equipes do setor de vigilância epidemiológica da Sesap seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o Rio Grande do Norte”.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo