A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) alcançou resultados expressivos na avaliação do Qualis Periódicos (Capes) do quadriênio 2021-2024. Nossas revistas científicas ampliaram seus conceitos e qualidade, consolidando a Uern como referência não apenas na produção, mas também na difusão do conhecimento científico.
Entre os periódicos de classificação Qualis A, todos preservaram o padrão de qualidade. Nesse grupo, dois resultados merecem destaque especial: a revista Diálogo das Letras, que avançou de A3 para A2, e a Extendere, periódico de extensão universitária, que saltou de B1 para A2, passando a integrar o seleto grupo de revistas classificadas no estrato A.
Sete das oito novas revistas avaliadas já estrearam no estrato B, provando rigor científico desde o início. Uma delas, a Lampiar, é produção de estudantes do curso de Direito (Mossoró).
De acordo com a Reitoria, esse reconhecimento é fruto do esforço coletivo de editores, pesquisadores e da pós-graduação da instituição.

Revista científica de extensão Extendere foi um dos destaques

