Revistas científicas da Uern alcançam resultados expressivos na avaliação de periódicos da Capes

Entre os destaques estão a Diálogo das Letras, que avançou de A3 para A2, e a Extendere, revista de extensão universitária, que saltou de B1 para A2

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) alcançou resultados expressivos na avaliação do Qualis Periódicos (Capes) do quadriênio 2021-2024. Nossas revistas científicas ampliaram seus conceitos e qualidade, consolidando a Uern como referência não apenas na produção, mas também na difusão do conhecimento científico.
Entre os periódicos de classificação Qualis A, todos preservaram o padrão de qualidade. Nesse grupo, dois resultados merecem destaque especial: a revista Diálogo das Letras, que avançou de A3 para A2, e a Extendere, periódico de extensão universitária, que saltou de B1 para A2, passando a integrar o seleto grupo de revistas classificadas no estrato A.
Sete das oito novas revistas avaliadas já estrearam no estrato B, provando rigor científico desde o início. Uma delas, a Lampiar, é produção de estudantes do curso de Direito (Mossoró).
De acordo com a Reitoria, esse reconhecimento é fruto do esforço coletivo de editores, pesquisadores e da  pós-graduação da instituição.

Revista científica de extensão Extendere foi um dos destaques

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais