A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) divulgou nesta quarta-feira, 15/9, nota em que afirma que ainda não recebeu do Ministério da Saúde (MS) lotes de vacina contra a covid para aplicar a dose de reforço em idosos na faixa etária acima de 70 anos.

A Sesap havia anunciado a previsão, condicionada ao recebimento dos imunizantes, de iniciar a aplicação dessa dose de reforço no público citado a partir de hoje, 15/9.

A secretaria ressalta ainda que a realização dessa operação foi planejada com base em uma orientação do Ministério da Saúde para que todos os Estados pudessem realizá-la. Disse ainda que espera receber os imunizantes até a próxima sexta-feira, 17/9. Por fim, pediu que os idosos não busquem, por enquanto, os locais de vacinação. Veja a nota:

 

 

 

NOTA

“A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece que, mesmo diante da pactuação com os municípios realizada na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para o início da aplicação da terceira dose nesta quarta-feira (15) em idosos acima de 70 anos, até o presente momento não recebeu do Ministério da Saúde as vacinas para iniciar a aplicação da dose de reforço nesse público-alvo.

É importante ressaltar que a pactuação foi feita com base em uma orientação do Ministério da Saúde para que todos os Estados pudessem iniciar a aplicação da D3 com os imunizantes de Astrazeneca/Fiocruz ou Pfizer. Há uma previsão sinalizada pelo Ministério de que as doses sejam entregues ao Rio Grande do Norte até a próxima sexta-feira (17).

Nesse sentido, a Sesap orienta que os idosos com 70 anos ou mais ainda não busquem as unidades de saúde ou postos de vacinação, pois será informado, no momento oportuno, o recebimento das doses por parte da Secretaria, que realizará a distribuição aos municípios da maneira mais rápida para que logo iniciem a aplicação da terceira dose”.

 

Natal (RN), 15 de setembro de 2021.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo