TRE/RN julga hoje recurso de processo sobre candidaturas laranjas

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) deverá julgar nesta quinta-feira. 2/6, mais um processo relacionado à suposta fraude na cota de gênero, ou seja, a montagem de nominatas com a presença de candidaturas femininas laranjas.

O processo que está na pauta de hoje é da cidade de Caicó e nele o ex-vereador Nildson Dantas (PROS) acusa o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de ter fraudado a cota de gênero. Ele pleitea a cassação da chapa proporcional do PSB nas eleições de 2022 para herdar a vaga hoje ocupada por Dedé Boneleiro.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) não concordou com as alegações apresentadas pelo proponente da ação, que recorreu ao TRE/RN. O MPE concordou com a tese da defesa do PSB, que argumenta não ter havido qualquer ilegalidade durante a formação da chapa de candidatos no pleito eleitoral de 2020. O recurso está na pauta do TRE para ser julgado nesta quinta-feira. O recurso eleitoral é o de número 0600503-32.2020.6.20.0025. A relatora é a juíza Érika Tinoco.

MOSSORÓ – Nos próximos dias, entrará na pauta daquela Corte o recurso apresentado pelo diretório do Partido Social Cristão (PSC) de Mossoró, cuja chapa proporcional das eleições de 2020 foi cassada pela Justiça. O MPE, no entanto, opinou para que a cassação seja mantida.

Caso o PSC não obtenha êxito no recurso, perderão os mandatos os vereadores Naldo Feitosa e Lamarque Oliveira (presidente do diretório da sigla em Mossoró.

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais