O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) deverá julgar nesta quinta-feira. 2/6, mais um processo relacionado à suposta fraude na cota de gênero, ou seja, a montagem de nominatas com a presença de candidaturas femininas laranjas.

O processo que está na pauta de hoje é da cidade de Caicó e nele o ex-vereador Nildson Dantas (PROS) acusa o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de ter fraudado a cota de gênero. Ele pleitea a cassação da chapa proporcional do PSB nas eleições de 2022 para herdar a vaga hoje ocupada por Dedé Boneleiro.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) não concordou com as alegações apresentadas pelo proponente da ação, que recorreu ao TRE/RN. O MPE concordou com a tese da defesa do PSB, que argumenta não ter havido qualquer ilegalidade durante a formação da chapa de candidatos no pleito eleitoral de 2020. O recurso está na pauta do TRE para ser julgado nesta quinta-feira. O recurso eleitoral é o de número 0600503-32.2020.6.20.0025. A relatora é a juíza Érika Tinoco.

MOSSORÓ – Nos próximos dias, entrará na pauta daquela Corte o recurso apresentado pelo diretório do Partido Social Cristão (PSC) de Mossoró, cuja chapa proporcional das eleições de 2020 foi cassada pela Justiça. O MPE, no entanto, opinou para que a cassação seja mantida.

Caso o PSC não obtenha êxito no recurso, perderão os mandatos os vereadores Naldo Feitosa e Lamarque Oliveira (presidente do diretório da sigla em Mossoró.

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo