Dentro das comemorações dos 53 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), foi aberta neste domingo, 19/7, a Exposição UERN – 53 anos que mostra, a partir de registros fotográficos, alguns eventos marcantes na trajetória da instituição. A exposição ficará aberta até o dia 30 de setembro, no Partage Shopping Mossoró.

De acordo com o coordenador da exposição, professor Fabiano Mendes, pró-reitor adjunto de Extensão, a história da UERN se confunde com a do Rio Grande do Norte nessas últimas décadas: as lutas, os desafios, a superação e o constante movimento de transformação e reinvenção fizeram da UERN uma casa de oportunidades para a população do Estado, sobretudo do seu interior.

“Nesta exposição veremos tópicos que ajudam a contar e a entender a história da UERN. Do ato de sua criação ao atual processo de recredenciamento; do processo de estadualização à criação de sua mais recente pró-reitoria, a PRAE, que trata dos assuntos estudantis; registros dos nossos campi avançados: Natal, Assú, Pau dos Ferros, Patu e Caicó… são muitos os momentos e as personagens que fizeram a UERN chegar até aqui, no presente de seus 53 anos”, explicou o coordenador.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo