Usuários que precisaram de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio no domingo, 24/10, reclamam que faltou materiais e insumos naquela unidade hospitalar.

De acordo com um dos denunciantes, que pediu para ter a identidade preservada, relatou ao Blog Na Boca da Noite que ao acompanhar um parente na UPA identificou que não havia lençóis para cobrir os pacientes nos leitos da enfermaria. “Vi que não tinham nem copo descartáveis. Precisei comprar”, denuncia.

Um outro usuário afirmou que ao se dirigir à farmácia da UPA em busca de um medicamento, foi informado que não tinha aquele que o médico havia prescrito. “Soube que também estariam faltando outros tipos de remédios”, acrescentou.

Procurada pela reportagem do blog, a secretária de Saúde Morgana Dantas rebateu parte da denúncia. Ela afirmou, por meio da assessoria de comunicação da pasta que a denúncia referente à falta de copos descartáveis não procede. Também contestou a notícia de ausência de medicamentos.

“Quanto a falta de medicamentos, é outra situação que não condiz com a realidade. Segundo Morgana, na sexta-feira (22) foi entregue uma remessa de medicamentos para as UPAS e hoje (25) uma nova remessa está sendo entregue para abastecer o setor de farmácia das unidades locais”, informou a assessoria.

A secretaria confirmou a falta de lençóis e culpou gestões anteriores pelo problema. “Quanto a não ter lençóis na unidade, ela admite que este é um fato real e um descaso que vem se alastrando há muito tempo ocasionado nas gestões anteriores”, revelou a assessoria, acrescentando que a atual gestão fez uma licitação para contratar uma empresa responsável por fornecer este material para as UPAS de Mossoró e o processo está em fase de contratação da empresa ganhadora.

“Todo trabalho que estamos realizando tem como objetivo garantir que a população de Mossoró tenha acesso a serviços de saúde de qualidade, uma prova disso é que o município acaba de ganhar quatro prêmios de excelência em gestão e a área da saúde ganhou um desses prêmios”, destacou Morgana.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo