A prefeitura de Mossoró realizou vacinação contra a covid na terça-feira, feriado da Independência do Brasil. De acordo com o município, foram aplicadas 2.226 doses. A notícia mais alvissareira é que a maioria da vacinação se concentrou na aplicação da segunda dose.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deste total, 141 aplicações foram em pessoas que compareceram ao local de vacinação para tomar a primeira dose. A maioria foi referente à segunda dose (D2), uma vez que, foram aplicadas 2.080 D2. Isso significa que mais de 93% das vacinas aplicadas foram em pessoas que buscaram a segunda dose. A prefeitura, no entanto, não informou quantas dessas pessoas estavam com o esquema vacinal em atraso.

“O resultado dessa vacinação é sentido pelo município na melhoria do nosso quadro epidemiológico. Ao imunizar consistentemente o nosso povo, Mossoró viu cair o número de pacientes graves com a Covid-19 e de mortes. Por essa razão, vamos continuar vacinando com agilidade e responsabilidade sempre que tivermos a disponibilidade de doses”, disse Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo