O vereador na cidade de Natal, Pedro Gorki (PCdoB), estará em Mossoró nos próximos dias 05 e 06 de novembro, onde cumprirá agenda junto ao diretório municipal do PCdoB e com os membros da União da Juventude Socialista (UJS) mossoroense.

Ele também concederá entrevistas a veículos e imprensa sobre sua trajetória política e estudantil dentro do partido e suas bandeiras de luta como legislador na capital potiguar.

Pedro Gorki, o vereador de origem popular mais jovem da história de Natal, nasceu no Bairro das Rocas e é morador da Cidade da Esperança. Filho de ativistas da luta sindical e educacional, o jovem estudante faz da luta pelo bem comum seu compromisso desde pequeno.

Começou sua militância no Movimento Estudantil em 2013, em meio às mobilizações contra o aumento da tarifa de ônibus em Natal e em defesa do passe livre para os estudantes.

De lá pra cá, foi diretor de grêmios estudantis (Freinet e IFRN), liderou as ocupações de escolas no Rio Grande do Norte, foi presidente da União Metropolitana de Estudantes Secundaristas – UMES e também da União Brasileira de Estudantes Secundaristas – UBES, quando conduziu, em 2019, uma série de movimentos estudantis que confrontaram a política educacional do Governo Bolsonaro e derrotaram os cortes no orçamento das Institutos e Universidades Federais.

Atualmente, Pedro é estudante de pedagogia da UFRN, pesquisador na Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), dirigente da União da Juventude Socialista e militante da UNEGRO – União de Negros e Negras pela Igualdade.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo