O vereador Isaac da Casca (MDB) tirou licença da Câmara Municipal de Mossoró. Ele vai assumir o mandato de deputado estadual, ocupando a vaga que pertence Adjuto Dias.

A chegada de Isaac ao Legislativo estadual é parte do acordo que o fez “enterrar” a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que deveria assumir os escândalos na Saúde de Mossoró, como fraude em licitações, desaprovação de contas pelo Conselho Municipal, falta de comida em hospitais, encaixotamento de tomógrafo por 18 meses, e outras inúmeras irregularidades da ghestão Allyson Bezerra (União Brasil) nesse setor.

Isaac da Casca passou meses anunciando que protocolaria um requerimento para instalar a CEI da Saúde de Mossoró. O primeiro anúncio aconteceu logo após se descobrir que a gestão Allyson Bezerra anunciou como vencedora de uma licitação de R$ 3 milhões a São Tomé Distribuidora, empresa que sequer tem uma sede.

Mesmo com o número mínimo de assinaturas garantidas (8), Isaac “desistiu” de levar a empreitada adiante. Passou dias longe dos holofotes e apareceu depois como membro da bancada de apoio de Allyson. Ao mesmo tempo, começaram a surgir as informações sobre acordo para que o Republicanos passasse também a apoiar o prefeito.

O acordo para que a CEI fosse enterrada foi costurado pelo presidente estadual do Republicanos, advogado Aldo Fernandes. Nele, Aldo também garantiu uma vaga na gestão Allyson: emplacou o irmão, ex-reitor da UERN, professor Pedro Fernandes, como secretário municipal.

O acordo culminou com a chegada do Republicanos ao governo Allyson. Isaac ganhou uns dias como deputado, no entanto, não percebeu que também estava sendo “rifado”.

A chapa proporcional do Republicanos em Mossoró, que tem a mãe do vereador como candidata, sofre pesado esvaziamento. Três candidatos já desistiram (Raniere da Barrinha saiu antes do início da campanha) e Gargamel e Regi Campelo desistiram logo após a disputa ter sido iciada. Para piorar o cenário, Nonato Júnior teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).

2 thoughts on “Vereador recebe recompensa por “enterrar” CEI da Saúde de Mossoró

  1. O mais interessante é a justiça fucar omissa em todos os fatos existentes com o.povo de Mossoró.

  2. Vai faltar vaga e 🔑 quando a justiça for feita e punir toda a corja envolvida nas falcatruas dessa gestão. A justiça chegará, pois Deus não dorme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo