A recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) para que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade) não faça mais discursos durante as apresentações artísticas do Mossoró Cidade Junina (MCJ) já começou a surtir efeito.

O pedido/orientação/recomendação do MP saiu ontem e na quarta-feira mesmo já não se viu mais, nas redes sociais do prefeito e da prefeitura muitas das fotos nas quais o gestor aparecia discursando. A mais emblemática delas, aquela em que ele aparece na sacada de um camarote dançando, fazendo seu gesto de campanha e de microfone em punho, foi a primeira a “desaparecer”.

Nas redes sociais da prefeitura e do prefeito eram muitas as imagens em que Allyson Bezerra aparecia em verdadeiros atos de campanha. Quase todas elas foram retiradas.

Para muitos, a retirada das fotos da internet visa evitar que o MP ou a Justiça Eleitoral tenham provas de que o prefeito fez autopromoção em evento pago com dinheiro público. O próprio MP revelou na recomendação que as falas do prefeito podem caracterizar crime de improbidade administrativa, previsto inclusive na Lei Orgânica Municipal.

Embora as fotos que comprovem o crime administrativo cometido pelo prefeito tenham sido apagadas de seu perfil e da prefeitura, a partir de hoje é que se verá o efeito prático da recomendação feita pelo MP. O grande teste será nos shows de encerramento. Allyson, como se sabe, tem dificuldade de respeitar as decisões do Judiciário e orientações dos órgãos de fiscalização. Ele chegou inclusive a revelar publicamente que o MP havia mentido quando o parquet revelou ter proposto à prefeitura um termo de ajustamento de conduta.

Abaixo segue um vídeo em que o prefeito se comporta como se estivesse num comício, acenando para o povo em cima do palanque enquanto o músico Giannini Alencar canta a canção “Cometa mambembe”, que fala sobre o azul, cor de campanha de Allyson, inclusive com o gestor cantando o refrão da canção. Maior autopromoção do que essa com o dinheiro público, talvez não exista:

 

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo